sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Vereador Pedro Bitu cobrou na Tribuna da Câmara, a reposição do fardamento dos ACE’s.


Vereador Pedro Bitu - Vice-presidente do SSPMVA
O vereador Pedro Bitu no uso do mandato em defesa dos direitos dos trabalhadores, utilizou a Tribuna da Câmara, na sessão desta quarta-feira (02/08), para denunciar a falta de fornecimento, por parte do município, de fardamento para os Agentes de Combate às Endemias. O vereador disse haver recebido provas fotográficas acusando o problema: “Recebi algumas fotos denunciando esse descaso”.

Considerando que o fardamento é parte do Equipamento de Proteção Individual o edil enfatizou - “Os EPI’s se encontram todos... na maioria danificados e a saúde desses trabalhadores estão em risco, não é admissível isso na própria secretaria responsável pela saúde de todos descuidar da saúde dos trabalhadores.”

Por fim, o vereador sindicalista cobrou do município urgente solução do problema: “solicito que esta Casa envie ofício em caráter de urgência ao Secretário de Saúde e ao Prefeito municipal expondo o tema, ora debatido e solicitando que seja concedido de forma imediata os EPI’s dos Agentes de Combate às Endemias”.

É público e notório que os ACE’s usam vestimentas, calçados e bolsas específicas para o desenvolvimentos das atividades laborais, o que deve ser fornecido pelo empregador sem custos para os servidores. Sendo incontroverso que o não fornecimento ou o fornecimento inadequado desse EPI’s, configura o descumprimento de obrigação do município. 

Escrito por: Erialdo Abrahão - presidente