segunda-feira, 5 de junho de 2017

O meio ambiente pede socorro!

Faça sua parte
       
        
É chuva ácida acidificando o lagos, destruindo edifícios e monumentos. A camada de ozônio sendo destruída e o índice de câncer de pele aumentando. A radiação ultravioleta B causando danos aos peixes, camarões e caranguejos, anfíbios e outros animais. São muitos peixes morrendo. São muitas espécies extintas. Centenas de árvores sendo exterminadas. Rios, poços, cachoeiras e mares estão sendo poluídos pelas más ações humanas. Fico me perguntando até onde irá a ganância humana?   
         É preciso repensar as nossas atitudes, desmatar menos, plantar mais. É necessário diminuir as queimadas, pois as mesmas causam empobrecimento do solo e um ar de má qualidade. O desmatamento causa erosão, diminuição dos índices pluviométricos, elevação das temperaturas, destruição da biodiversidade, enchente e assoreamento dos rios e desertificação. Trabalhar com o meio ambiente é preciso levar em conta o contexto social, cultural, econômico e ambiental, pois ainda existe muita gente desinformadas a respeito da poluição. Não sabe o mal que ela pode trazer a saúde de uma nação.
         O meio ambiente necessita de cuidados especiais. É preciso que eu faça minha parte, ajudando a higienizar o meu local de trabalho, a minha casa e a minha rua. É fundamental que eu trabalhe na conscientização de todos que convive comigo sobre a importância dos 3R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). E você faça a sua parte! Reflita sobre suas atitudes e contribua na construção de uma sociedade que consuma sem exagero e esteja consciente da sua pegada ecológica.

         
  

Profª Cilene Araújo.