sábado, 9 de abril de 2011

SINDICATOS DE SERVIDORES MUNICIPAIS DE TODO O CEARÁ SE REÚNEM CONVOCADOS PELA FETAMCE PARA TRAÇAREM METAS E PLANOS DE AÇÃO URGENTES PARA O ANO DE 2011






Durante todo o dia 08/04/2011, sindicalistas do Ceará inteiro, de sindicatos de servidores municipais, reuniram-se convocados pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Ceará (FETAMCE) para deliberar sobre importantes temas de interesse da categoria, com destaque para tomada de decisões urgentes, quanto a pontos fundamentais para os servidores municipais:

- Disciplinar a negociação coletiva no setor público;
- Proteção real à liberdade sindical, que permita prevenção e punição;
- Piso do magistério diante da decisão do STF, o que fazer já;
- Campanha Nacional pelo Trabalho Decente, denúncias e diretrizes;
- Discutir e aprovar resolução quanto à efetivação do salário mínimo.

A reunião foi muito importante qualitativa e quantitativamente. O futuro se desenha cheio de desafios e ações a serem efetivadas. A cidadania arregaça as mangas para intervir na realidade eivada de injustiças, para construção de um novo mundo onde prevaleça realmente a Justiça Social, tão sonhada, tão buscada e tão negada em cada Município do Ceará e do Brasil. Sendo cada servidor e cada sindicato, os verdadeiros e essenciais protagonistas da construção da tão sonhada nova realidade.

O SSPMVA foi representado pelo seu Presidente Sr: MAGNALDO BARROS FRANCO, que vem lutando por democracia, e um trabalho decente para os (as) servidores (as) do município de Várzea Alegre CE.