sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CUT/CE se prepara para a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora



Plenária Sindical: A Direção Executiva da CUT/Ceará, reunida com dirigentes sindicais, na manhã desta quarta - feira (14/10), deliberou proposta pra intensificar as bandeiras de luta para a 6ª Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília. A CUT e os sindicatos filiados irão aumentar ainda mais a pressão para que os parlamentares votem o projeto sobre a Redução da Jornada de Trabalho sem Diminuir o Salário (PEC 231/95). As entidades já estão mobilizadas e fará no dia 16/10 (Sexta – feira), uma Audiência Pública, às 9:30, no Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. Este ano a 6ª edição da Marcha da Classe Trabalhadora, será realizada no dia 11 de novembro, em Brasília, a antecipação da mobilização, é para coincidir com a votação da PEC que reduz a Jornada de Trabalho de 44 para 40 horas semanais. A Plenária Sindical, deliberou ainda, uma agenda de atividades, e ficou decido que:
DIA: 28 de outubro – Reunião para os preparativos finais da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora.

DIA 6 de novembro – Audiência Pública sobre a Redução da Jornada de Trabalho sem Diminuir o Salário (PEC 231/95) na Assembléia Legislativa.

DIA 07 de novembro – Uma grande CARREATA (Ponto de concentração: Avenida da Universidade / em frente o PT Estadual. A carreata dará inicio às 8:30h, e segue pelas ruas da cidade, indo em direção ao Clube da Caixa, em Messejana, onde será o encerramento. Na ocasião será oferecida para os trabalhadores (as) uma deliciosa feijoada).