terça-feira, 6 de outubro de 2009

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará lança Campanha Salarial dos Servidores Públicos 2010.


A Assembleia Legislativa realizou na tarde desta segunda-feira (05/10), o lançamento da Campanha Salarial de Servidores Públicos 2010. A audiência, requerida pelo deputado Artur Bruno (PT), teve o objetivo de debater as propostas da campanha de 2010. Segundo Bruno, é necessário que a sociedade perceba a importância do serviço público em todas as áreas e que se exija a valorização dos mesmos.

O deputado petista ressalta que a luta não é apenas pelo aumento da remuneração, mas também pela melhoria das condições de trabalho. Para ele, “a mobilização é necessária, assim como a prudência”, e deve, dentro da lei, “fazer com que as reivindicações ‘ecoem no Congresso Nacional'”.

A presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), Graça Costa, informou que a Campanha Salarial busca incluir “todas as reivindicações num único momento, numa pressão nacional”, visando, assim, obter maiores vitórias. Segundo ela, uma das principais reivindicações dos servidores nessa campanha é a inclusão da previsão de reajuste salarial no orçamento municipal.

Participaram, ainda, do debate as representações da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetance), que juntamente com a Confetam, estão organizando a Campanha Salarial 2010; da Central Única dos Trabalhadores (CUT); e sindicâncias municipais de todo o Estado, que acompanharam a discussão por videoconferência.