segunda-feira, 20 de julho de 2015

Greve de cerca de 300 servidores completa um mês

Cerca de 300 servidores públicos municipais de Várzea Alegre continuam em greve. O movimento paredista já completou 30 dias cobrando da gestão municipal para serventes, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e alguns vigias que trabalham 4 horas o pagamento do salário mínimo como menor salário. Os servidores grevistas recebem de remuneração pelas 4 horas trabalhadas meio salário mínimo.
A prefeitura justifica que o pagamento tem base legal na CLT e que não há condições para que o município atenda a reivindicação dos grevistas.
O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais disse que as negociações com o Município não avançaram e que os grevistas estão determinados a continuarem com o movimento.
O movimento grevista foi avaliado pela categoria em assembleia nesta manhã de quarta-feira. Dos encaminhamentos tirados é que deverão voltar às ruas em manifestação na próxima semana.
Outra greve
Os servidores do Demutran – Departamento Municipal de Trânsito de Várzea Alegre – decidiram na última sexta-feira (10), em assembleia realizada no Sindicato do Servidores Públicos de Várzea Alegre, iniciar uma greve a partir da próxima quinta-feira (16). As principais reivindicações dos agentes municipais de trânsito deste município são: Fixar o salário base no valor de R$ 960,00 (novecentos e sessenta reais) com garantias das demais vantagens e gratificações em lei; criação da GAT – Gratificação de Atividade de Trânsito com percentual de 20% sobre salário base; criação da gratificação de EPI (protetor solar) com percentual de 15% sobre o salário base; confecção de 02 (dois) fardamentos completos para os agentes de trânsito; adequação de um alojamento interno com estrutura de armário, beliches e ventiladores; aquisição de motocicletas padronizadas para o serviço de fiscalização ostensiva de trânsito.
Participaram da assembleia o presidente do SIATRANS/CE, Francisco Ronielli Gonçalves Cruz e o dirigente sindical Valdir Medeiros. Ficou decidido que que 30% do efetivo da categoria manterão o exercício da  atividade laboral.
Erialdo Abrahão declarou que o SSPMVA apoiará também esse movimento grevista, aliado ao sindicato que defende a categoria. Ele disse que outras categorias de servidores deverão ser mobilizados para engrossar a greve.