segunda-feira, 21 de junho de 2010

ATO PÚBLICO MARCARÁ O DIA MUNICIPAL DE LUTA PELO PCCR DO MAGISTÉRIO















O SSPMVA segue os princípios de negociação coletiva com a administração, e por meio desse instrumento, vem tentando garantir as reivindicações da categoria, em face de melhorias e valorização do trabalho desses profissionais.

Nesse sentido, o SSPMVA, devidamente representado por uma comissão de Diretores esteve em reunião com o Gestor Municipal e o representante da APRECE, Senhor Irineu, neste dia 12 de junho, com o objetivo de garantir no PCCR o que é de direito dos professores. Entretanto, os principais pontos de reivindicações, não foram atendidos.

Diante da resistência por parte da Administração Municipal, em não ceder às negociações, o SSPMVA convoca toda a categoria para uma caminhada pelas ruas da cidade, no intuito de chamar à atenção da sociedade para este fato. A referida caminhada, acontecerá no dia 28 de junho às 9:00h.

Vale lembrar, que o SSPMVA tem buscado insistentemente a elaboração de um PCCR DIGNO e JUSTO, conforme demonstra a agenda abaixo:

· 22 de Maio: A Administração entrega a cópia do PCCR ao SSPMVA;

· 29 de Maio: O SSPMVA realiza a assembléia geral com a categoria, para analisar o PCCR;

· 02 de Junho: A comissão de Diretores do SSPMVA foi a Fortaleza para estudar as propostas da categoria;

· 08 de Junho: O SSPMVA entrega a Administração às sugestões da categoria para serem implantadas no PCCR;

· 10 de Junho: O Prefeito marca audiência para receber o SSPMVA, sendo alterada para o dia 12 de Junho;

· 12 de Junho: O SSPMVA realiza a assembléia com a categoria para informar o andamento das negociações sobre o PCCR e nesta mesma data, participou de audiência com a Administração para garantir as sugestões da categoria.