O Vereador Pedro Bitu, no uso da Tribuna da Câmara, cobrou do Executivo reajuste salarial para as categorias que percebem salário acima do mínimo legal e que ainda não dispõem de piso salarial nacional. O edil afirmou que o sindicato dos servidores protocolou ofício no GAB/PMVA para ver garantido tal direito, porém até então, sem êxito.
Nesse sentido o vereador enfatizou - "O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre já protocolou ofício datado de 28 de março de 2017, também, solicitei em duas vezes intermediação do nobre colega vereador Dener junto ao prefeito, porém até hoje, nada se manifestou". Aparteando, o vereador Dener esclareceu que em atendimento à solicitação do vereador sindicalista, havia comunicado do pleito ao prefeito municipal e este está analisando como proceder o referido reajuste.
Pedro Bitu, também, cobrou ajuda deslocamento para os servidores de nível médio da Secretaria de Saúde que laboram na zona rural. "outro tema, também, aqui já discutido por mim é a ajuda deslocamento para o pessoal do nível médio: técnico de enfermagem e motoristas que laboram nos PSF's das zona rurais. Estes citados profissionais procuraram o sindicato, fizeram um abaixo assinado e o sindicato oficializou a secretaria de saúde solicitando audiência e, até o momento, não houve resposta da citada secretaria". Afirmou o tribuno.
Com a razão, o vereador... Já está mais do que na hora do reajuste salarial das categorias supra, assim como nada mais justo do que a implantação da ajuda de deslocamento para os trabalhadores de nível médio que laboram nas zona rural, até porque, o nível superior já é contemplado.