Houve apreciação dos participantes por votação secreta, sendo aprovado por unanimidade mediante aos presentes, a campanha salarial de 2017, onde foi previsto os reajustes dos servidores municipais melhoria nas condições de trabalho e a implantação do salário mínimo como menor salário.
Essa é uma luta a favor dos servidores que recebem apenas meio salário, os mesmos compareceram e solicitaram que o Sindicato trace as estratégias de lutas para que a categoria possa conseguir obter seu objetivo.
De acordo com o presidente a luta quanto ao salário é antiga, e neste ano de 2017 a comissão do sindicato já contatou o atual Prefeito José Helder, informando do assunto, e aguarda agora uma resposta por parte da administração municipal uma possível negociação para a implantação desse salário no município de Várzea Alegre.
Também foi pauta na assembleia e que será tomada como luta é a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, para todos os servidores que ainda não tem, com exceção dos professores, mas que há a necessidade de ser reformulado, inclusive previsto no plano municipal de educação para esse ano.
Para o presidente a luta está apenas começando e o que depender do movimento sindical a perseverança será a mesma de muita luta buscando galgar os direitos dos servidores, sempre buscando ter dialogo com o gestor para que os objetivos sejam conquistados.