Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre se reunirá nesta terça-feira,12, quando analisará a proposta da Prefeitura que pede para pagar aos servidores com salários atrasados do mês de dezembro, no dia 26 de janeiro.
A proposta foi feita pelo próprio prefeito Vanderlei Freire (PSD), em reunião na última sexta-feira, 08, na prefeitura, com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Erialdo Abrahão, e com a secretária da entidade, Lúcia Costa.
Na ocasião, o prefeito Vanderlei Freire e o tesoureiro da prefeitura, Luiz Hélio, expuseram aos representantes dos servidores a situação de queda de receitas do município e explicaram as dificuldades para efetuar o pagamento.
Erialdo Abrahão disse nesta segunda-feira, 11, que o indicativo de greve dos servidores, especialmente dos profissionais da educação e da saúde, que estão com os salários de dezembro atrasados, foi tirado em encontro com a categoria no dia 26 de dezembro. A condicionante era que, se a Prefeitura não pagasse o mês de dezembro até esta segunda-feira, 11, a categoria entraria em greve.
Após a exposição das contas da Prefeitura, feita pelo prefeito Vanderlei Freire e pelo tesoureiro, Luiz Hélio, Erialdo Abrahão, disse que os resultados desse encontro serão apresentados aos servidores nesta terça-feira, 12, quando a categoria decidirá sobre os rumos da greve.
O presidente do SSPMVA explicou também que a principal reivindicação da categoria é que seja definida pelo município uma data-base para o pagamento dos servidores, já que por lei, esse pagamento deve ser efetuado até o quinto dia útil de cada mês.
Para Erialdo Abrahão, caso a greve se confirme, deve atingir cerca de dois mil servidores municipais, já que 1.700 compõem as pastas da educação e da saúde.
FONTE: http://varzeaalegre.com/portal/