quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O SSPMVA PROMOVE CURSO DE LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.





Está sendo realizado nos dias 07 a 11, 14 a 16 e 26 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro do ano em curso, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre CE – SSPMVA, o curso de LIBRAS, com carga horária de 120h, ministrado pela professora: Antonia Pereira da Silva ( Fabiana). O referido curso está sendo custeado totalmente pelo SSPMVA, sem qualquer fim lucrativo, é destinado aos professores (as), diretores (as), coordenadores (as), da rede municipal de ensino, que são sócios (as) da nossa entidade. 
A referida capacitação se justifica mediante relevância ao tema inclusão social na promoção da cidadania, bem como a carência de conhecimento na área por parte dos profissionais de educação do município.
O Presidente: Magnaldo Barros Franco, explicou que o curso além de agregar valor à formação profissional, permite que os (as) professores (as) interajam com mais habilidade junto aos alunos surdos, facilitando a interação com todo o grupo.
A Professora Fabiana, disse que esta iniciativa sindical, vem oportunizar aos educadores um melhor conhecimento à cerca da educação de surdos, bem como terem o contato com a Língua Brasileira de Sinais. O que vem dar continuidade as ações já desenvolvidas no município, no tocante a efetivação da inclusão educacional dos surdos.
Parabéns aos professores participantes.