quinta-feira, 4 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012


               Mudar ou permanecer só depende de você, eleitor.
A cada dois anos, o cidadão brasileiro tem uma chance para mudar tudo que está posto, ou dar continuidade aos projetos que já existem. É quando milhões de brasileiros vão às urnas para eleger seus representantes, tanto no Legislativo quanto no Executivo.
Este ano, mais uma vez os eleitores terão a oportunidade de mudar ou de continuar. Mas com um diferencial: a Lei da Ficha Limpa. Pela primeira vez, a iniciativa popular que virou lei, terá validade e mais que nunca é importante ficar de olho na história do candidato. Antes de acreditar em promessas, é fundamental observarmos o que o candidato fez e se o executou de forma honesta e dentro dos limites da legalidade.
Os tribunais divulgaram a lista dos gestores que tiveram contas rejeitadas por irregularidade insanável, e serão considerados inelegíveis a partir do que estipula a Lei da Ficha Limpa.
Acreditem, 3.879 gestores cearenses poderão ser considerados inelegíveis a partir dos julgamentos dos Tribunais de Contas. O número pode ser um pouco menos, pois há nomes repetidos na lista do TCU e do TCM. A lista do TCU inclui 212 nomes; a relação do TCM somava 3.666.
O SSPMVA assumiu uma campanha em defesa do voto consciente sendo divulgado através do programa da entidade. “O voto consciente é o instrumento mais importante para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, no combate as desigualdades e na defesa dos direitos sociais e trabalhistas” disse o Presidente Magnaldo Barros Franco.