sábado, 16 de janeiro de 2010

A CUT, declara solidariedade às vítimas do terremoto no HAITI.



Comovida com a situação caótica vivenciada pela população do Haiti, após o terremoto ocorrido, a CUT – Central Única dos Trabalhadores externa, em nome dos 22 milhões de trabalhadoras e trabalhadores brasileiros que representa, sua solidariedade ao povo do Haiti e especialmente às entidades sindicais que representam a classe trabalhadora haitiana. Nesta terça-feira, 12 de janeiro, um forte terremoto abalou o Haiti, um dos países mais pobres do mundo. O número de mortos ainda é incerto, mas pode chegar a milhares. Diversos estrangeiros de várias nacionalidades que fazem parte da força de paz das Nações Unidas, liderada pelo Brasil há cinco anos, podem estar entre as vítimas. De acordo com o secretário-geral nacional da CUT, Quintino Severo, “neste momento em que também vivenciamos uma série de catástrofes no Brasil com as enchentes e desabamentos causados pelas chuvas fortes dos últimos meses não podemos deixar de prestar a nossa solidariedade a toda população do Haiti e incorporar algum tipo de campanha para ajudar na reconstrução do país”. Severo também falou sobre a disposição da CUT em contribuir com o movimento sindical haitiano e participar de missões para reorganizar a ação sindical no país. A CUT, que é a favor da soberania do povo haitiano e da autodeterminação dos povos defende que o papel das forças armadas do Brasil em missão no país seja invertido e que neste momento usem toda a sua estrutura, tecnologia e experiência para apoiar a reconstrução do Haiti. A CUT Brasil envia suas mais sinceras condolências a todos os companheiros e companheiras haitianos frente a essa situação tão difícil e extremamente triste que enluta toda a comunidade internacional.
Os funcionários do Município de Várzea Alegre-Ce, ficam tristes com a morte da fundadora da Pastoral da Criança Senhora Zilda Arns, que foi vítima do terremoto no Haiti.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre-CE, filiado a CUT, manifesta a sua solidariedade ao povo Haitiano e aos irmãos e irmãs funcionários públicos, frente ao desastre acontecido no dia 12 de janeiro do corrente ano.