segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Um pouco de prosa...


Olá, gente!

Eu não podia deixar de falar de minha indignação em presenciar diuturnamente, seja na mídia falada, ou escrita, essas medidas antipáticas desse governo federal que aí está.

Todos os dias nos deparamos com uma nova reforma, Medida Provisória ou Projeto de Lei, que retira direitos da classe trabalhadora. Essa postura do governo federal é inaceitável, uma vez que para realizar sua política de contenção econômica retira direitos trabalhistas e aumenta a tributação se utilizando de forma indevida de recursos e comprometendo as políticas assistenciais que são indispensáveis para os trabalhadores e a população pobre de nosso país.

 Além de penalizar o trabalhador, o governo ainda dilapida fundos de reservas emergenciais que são fundamentais para a proteção da nação em momentos de dificuldades. Tudo em nome de um “rombo” nas contas públicas. Por outro lado, o que se observa é a lavagem de dinheiro, aumento de conduta criminosa sucessora de crimes, desmontes e desfaçatez, capaz de garantir a ocultação dos valores auferidos com a prática dos crimes antecedentes, ensejando que esses valores passem a assumir uma falsa aparência de licitude.
Corroborando com essa prática e com o pensamento “neonazista”, que somente eles precisam viver e existir, estão a grande soma de deputados e senadores a legislar em causa própria, sem se importar com aqueles, que iludidos, o apoiaram e colocaram no poder. Assim, estão fazendo conchaves, vendendo até a alma ao diabo para ganhar status e recursos e, assim, juntar economias para nas próximas eleições aliar-se aos líderes políticos dos municípios, estados e união para comprar o voto do povo e assim garantir mais uma sucessão de mandato. 

Diante dessa cruel realidade, a população em geral precisa se indignar, acordar e lutar para mudar este cenário de barbárie em que se encontra nosso país. Não esperar apenas que os sindicalistas e a classe trabalhadora vá para as ruas, lutar por seus direitos e cobrar novas conquistas. Pois, todo cidadão e cidadã brasileiro(a) tem obrigação moral de ir à luta para defender o país que almejam ter para as próximas gerações

Escrito por
Lucia Costa - Sec Geral