terça-feira, 24 de março de 2015

SSPMVA lança campanha salarial 2015 na Câmara

ERIALDO


Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira, 24, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Erialdo Abrahão, lançou a campanha “Eu quero mais direitos” pela reposição salarial dos servidores 2015. O Sindicato cobra 10% de reposição salarial para os servidores que ganham acima de um salário mínimo e que essa é uma proposta inquestionável, segundo o presidente. Essa reivindicação não vale para os servidores que recebem salários com base em pisos já estabelecidos, como é o caso dos agentes de endemias, mas ele exigiu também a correção dos salários desses servidores, com base na reposição do salário mínimo.
Para o magistério, servidores de nível médio, Erialdo Abrahão avaliou que houve perda já que no ano passado o reajuste dado pela Prefeitura foi superior ao aumento do piso nacional. Para este ano houve apenas a reposição do aumento e que a cobrança da categoria é que esse reajuste seja de 15%.
Entre as reivindicações está a cobrança pelo salário mínimo como o menor salário. “Essa é uma luta dos servidores, mas que também dever ser uma luta dos senhores vereadores e até do Ministério Público” – disse.
Segundo Erialdo Abrahão, Várzea Alegre ainda paga para alguns servidores meio salário mínimo. Ao não pagar o salário mínimo para todos os servidores, independente de carga horária, Erialdo sustentou que Várzea Alegre está contribuindo para quebrar a Previdência Social.
De acordo com Erialdo Abrahão, no atual governo, a categoria tem conseguido o reajuste real, com correção dos salários dos servidores observando o aumento do salário mínimo nacional.
Dentre as cobranças mais enfáticas do sindicalista estão um abrangente Plano de Cargos e Carreiras para todos os servidores, bem como, o fim das contratações terceirizadas. Para Erialdo Abrahão a terceirização é a forma disfarçada de privatização do serviço público.
Ele disse que o Município tem até o meio do ano para implantar o Plano Municipal de Educação.
As reivindicações da categoria estão embasadas em treze eixos, sendo: Ganho real de Salário, com reposição acima da inflação; Concurso Público como única forma de investidura no serviço público; Regulamentação da Convenção 151, gerando normas para a relação entre o governo e sindicatos de servidores; Justiça Fiscal; Orçamento Participativo; Reforma Política; Democratização da Mídia; Igualdade de Oportunidades; Fim do Fator Previdenciário; Fim do assédio moral; Piso Salarial e PCC para todos os servidores; Fim da terceirização; e PME – Plano Municipal de Educação.
Os vereadores elogiaram a elaboração e a apresentação da pauta de reivindicações do SSPMVA.

FONTE: http://varzeaalegre.com/

segunda-feira, 9 de março de 2015

HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES

 
A história do mundo nunca presenciou MULHERES como as de hoje, com exceção de grandes nomes, porém poucos, no universo feminino. A imaginação e a vontade das mulheres as colocam como superiores no mundo civilizado e, somente descartando os absolutismos preconceituosos de alguns países do mundo, a voz feminina ecoa em todos os setores sociais, e não poderia ser diferente no ambiente de trabalho. Às mulheres trabalhadoras, mulheres guerreiras, mulheres mães, enfim, MULHERES. PARABÉNS por esse dia 08 de março e por todos os outros 364 dias do ano. SSPMVA