sábado, 18 de outubro de 2014

ACEs de Várzea Alegre obtêm êxitos na Greve.

ACEs de Várzea Alegre obtêm êxitos na Greve.
Em estado de greve, os Agentes de Combate às Endemias de Várzea Alegre receberam proposta do Poder Executivo dando conta de que enviará Projeto de Lei à Câmara Municipal para implementação do piso salarial nacional da categoria, até data limite de 20/10/2014, próxima segunda-feira.
Os agentes debateram a proposta em Assembleia realizada, ontem dia 15/10, no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, ficando deliberado que os ACEs suspenderão a greve, voltando às atividades normais hoje dia 16/10.
Na oportunidade, o comando da greve reconheceu de público a capacidade e habilidade do sindicato nas negociações, enfatizando a aposição firme e responsável da instituição na aludida luta.
O presidente, Erialdo Abrahão reafirmou diante da categoria o seu propósito de manter um sindicato proativo, propositivo e mediador em favor de todos os servidores do município de Várzea Alegre.


quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Agentes Comunitários entrarão em greve dia 13

sspmva mat



Os Agentes Comunitários de Endemias de Várzea Alegre entrarão em greve a partir da próxima segunda-feira, 13, de acordo com comunicado publicado em sua página no facebook, no último dia 06. Leia o texto completo abaixo:
A categoria de forma soberana e democrática, considerando a posição intransigente do Poder Executivo acerca da implantação do PISO SALARIAL DA CATEGORIA, deliberou e aprovou, por unanimidade dos presentes, o abaixo expendido:
a) Deflagração de greve por tempo indeterminado, a partir do dia treze de outubro de dois mil e quatorze;
b) Solicitar a intermediação do Ministério Público Estadual a fim que sejam mantidos os serviços essenciais à população do município de Várzea Alegre;
c) Comunicar ao Ministério Público do Trabalho, solicitando a intervenção para assegurar o interesse público da população do município de Várzea Alegre;
d) Apresentar para a Administração municipal a disposição da categoria para restabelecimento de negociações, com o fito de que seja possibilitado a construção de proposta a ser submetida à categoria dos Agentes de Combate às Endemias municipal.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O SINDICATO REQUEREU, DA Srª SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO ACERCA DA IMPLANTAÇÃO DO 1/3 PARA PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO. AGUARDANDO RESPOSTA...


Assembleia debaterá indicativo de greve dos agentes de saúde e endemias de Várzea Alegre

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre convocou assembleia geral extraordinária com os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do funcionalismo público da cidade para debater o indicativo de greve da categoria. O evento deve ser realizado no dia três de outubro, a partir das 9 horas da manhã, na sede social da organização sindical.
A possível paralização é provocada pelo fato de os agentes terem encontrado dificuldade de diálogo com a Prefeitura Municipal para a implantação do piso salarial do grupo, que foi instituído em junho de 2014 pela Lei Federal 12.994/14. O valor do piso fixado inicialmente para o piso é de R$ 1.014 e referente à carga horária de 40h.
De acordo com parecer jurídico da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), o piso deve ser implantado imediatamente pelos municípios, tendo em vista cumprir a lei, com direito ainda a retroativo salarial desde a data da sanção presidencial do instrumento legal, que foi feita em 18 de junho de 2014.