sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeitura publica Edital de Convocação do Concurso Público

Ficam CONVOCADOS o(a)(s) candidato(a)(s) constantes da relação no anexo I, a qual faz parte integrante deste instrumento, aprovado(a)(s) e classificado(a)(s) no CONCURSO PÚBLICO objeto do Edital nº. 001/2013, homologado em 15 de abril de 2014, a comparecerem no Núcleo de Recursos Humanos desta Prefeitura, localizado na Rua Deputado Luiz Otacílio Correia, 153, Centro, nesta cidade, no período de 24 de abril a 09 de maio do ano em curso, no horário das 08h00 às 12h00, com exceção de sábados, domingos e feriados.












sábado, 12 de abril de 2014

A CORREÇÃO DO SALDO DO FGTS É TAMBÉM PARA OS APOSENTADOS.

Foto

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, no uso das atribuições que lhe confere o art. 19 item 2 do Estatuto Social, vem pelo presente Edital convocar os Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada na sede social do SSPMVA, localizada na Rua José Fiúza Lima, nº 175, Centro, no dia 16 de abril do corrente ano (quarta-feira); às 9h, em primeira convocação, com o número de 50% mais um dos associados e às 9h30min com o número que se fizer presente, para deliberar sobre a seguinte pauta:
1. Eleição de delegados para congresso da CUT e da FETAMCE;
2. Plano de Cargos e Carreira para todas as categorias;
3. Terço extraclasse para planejamento;
4. Correção do saldo de FGTS.

Várzea Alegre, 07 de abril de 2014.

Erivaldo Abrahão de Oliveira
Presidente

domingo, 6 de abril de 2014

Educação – Reposição salarial do magistério será acima do piso nacional

EQUIPE-VANDERLEI

O prefeito de Várzea Alegre, Vanderlei Freire (PSD), após audiência no Paço Municipal, na manhã desta sexta-feira, 04, com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SSPMVA, liderados pelo presidente, Erivaldo Abraão, anunciou a reposição salarial dos professores da rede de ensino do município. Participaram das negociações o vice-prefeito Pablo Rolim, Socorro Bastos e Dakson Aquino, da área financeira e a chefe-de-Gabinete, Adriana Suaid, além do presidente da Câmara de Vereadores, Elonmarcos Cândido Correia.
Em entrevista à Rádio Cultura, o prefeito esclareceu os principais pontos da negociação. ”Procuramos dentro de um diálogo, da responsabilidade, dentro de uma análise técnico-financeira, chegar a um acordo com o sindicato. Nós entendemos que é papel do sindicato reivindicar, mas também contamos com a compreensão deste em relação a nossa gestão, que tem boa vontade e o compromisso de fazer as coisas de forma transparente e com responsabilidade” – disse o gestor. Vanderlei enfatizou que depois de todas as análises, foi possível chegar a um aumento 10% acima do reajuste do piso nacional para o magistério (da folha dos 60% do Fundeb). “É a primeira vez que um gestor de Várzea Alegre dá um aumento para a categoria dos professores acima do piso nacional”. Já para os servidores que recebem acima do salário mínimo, ficou estabelecida a reposição aplicada ao mínimo nacional, com aumento real acima da inflação. Para o magistério, a reposição de 10% sobre o piso é retroativa a janeiro de 2014 e os demais servidores – cujo reajuste é de 6,78%, passa a valer a partir deste mês de abril.
O prefeito Vanderlei lamentou o fato de todas as prefeituras do Brasil estarem numa situação difícil em relação a arrecadação e repasse de recursos. “Nós fizemos um balanço do ano passado para cá e constatamos que houve uma diminuição de cerca de cinquenta mil reais na arrecadação, enquanto houve um aumento de cerca de cento de cinquenta mil reais de despesa. Isso inviabiliza qualquer administração, que fica impossibilitada de realizar investimento” – concluiu.
O presidente do SSPMVA, Erialdo Abraão, afirmou que a pauta enviada pelo sindicato ao prefeito, em boa parte, foi atendida. Segundo ele, o professor de Várzea Alegre sempre ganhou o base do piso do magistério, e agora, pela primeira vez, receberam essa proposta do gestor que vai além do piso nacional.

SSPMVA

Outras reivindicações como um terço de férias dos professores e o plano de cargos e carreiras ficaram para um segundo momento.
Para o vice-prefeito Pablo Rolim, que participou das negociações entre sindicato e prefeitura, nesse tipo de reunião as duas partes têm razão. “De uma parte os servidores que reivindicam a melhoria de salário para as categorias, principalmente para o magistério, e a de outra parte, a prefeitura, que tem o pensamento de manter uma gestão prudente, com austeridade e com a responsabilidade, acima de tudo, de não gastar mais do que ela recebe” – avaliou. Pablo explicou que o aumento da despesa com pessoal e com custeio do município foi maior do que a arrecadação, o que dificulta dar um aumento de salário acima daquilo que a lei estabelece que é de 8,36%. “Foi bastante maduro o entendimento do sindicato, que soube dialogar com a prefeitura e entendeu as dificuldades, mas sem abrir mão de uma reposição que trouxesse um ganho real ao salário dos servidores. Para mim, o resultado foi bastante frutífero e positivo” – enfatizou.
Maria Socorro Bastos, secretária de Finanças da prefeitura, disse que seguir a lei, agir com responsabilidade e transparência, tem sido uma constante da gestão do prefeito Vanderlei. “Da pauta que nos foi enviada pelo sindicato dos servidores, constatamos que várias reivindicações já estão sendo atendidas. Apenas uma ou duas ficaram para serem debatidas em outro momento mais oportuno” – disse Socorro.