quarta-feira, 19 de março de 2014

PROFESSORES DE VÁRZEA ALEGRE PARTICIPAM DA PARALISAÇÃO NACIONAL

PROFESSORES DE VÁRZEA ALEGRE PARTICIPAM DA PARALISAÇÃO NACIONAL
Gostaria de parabenizar a todos os nobres PROFESSORES que se fizeram presentes hoje pela manhã na sede do SSPMVA - Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Alegre.
Nossa paralisação tem como objetivo a melhoria da educação, melhorias das condições de trabalho, melhorias salariais, mais dignidade e respeito. Nossa classe vem sendo massacrada ao longo dos anos, precisamos nos mobilizar, dar as mãos e lutarmos juntos em prol da EDUCAÇÃO!
E foi com esse pensamento que todos que se encontravam no SSPMVA, se deslocaram em uma caminha pacífica e cheia de esperança em direção a Prefeitura Municipal, a fim de protocolar o Ofício de Pauta de reivindicação de aumento salarial de 13%, terço extraclasse, calendário fixo de pagamento entre outros.


sspmva2





















domingo, 16 de março de 2014

Fetamce promove Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará

Na próxima terça-feira (18), os servidores municipais de diversas regiões do Ceará vão se reunir na praça da Bandeira, em Fortaleza, para reivindicar melhores condições de trabalho. Trata-se do “Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará”, evento promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Cerca de dois mil trabalhadores(as) irão cobrar melhorias no serviço público, numa caminhada que sairá da praça da Bandeira (às 9h) e encerrará na praça do Ferreira.

Enedina Soares, presidenta da Fetamce, ressalta que as pautas de luta dos servidores de todo o Estado são as mesmas e que a união dos trabalhadores faz a diferença. “Os sindicatos de servidores municipais estão unificados para garantir avanços para os trabalhadores e serviço público de qualidade”, disse.

Atualmente, ela exemplifica, as lutas dos servidores de Beberibe e de Jaguaribara vêm sendo fortalecidas pelos sindicatos da Região Metropolitana de Fortaleza e do Vale Jaguaribe, respectivamente. Nos dois municípios, a Prefeitura ainda não concedeu reajuste salarial para os servidores, os quais estão realizando paralisações.

A Fetamce é entidade representativa dos servidores municipais do Ceará. Ela reúne cerca de 150 sindicatos, abrangendo todos os 184 municípios do Ceará. Professores, profissionais da Saúde, agentes administrativos, garis, merendeiras, guardas municipais, guarda-vidas e agentes de trânsito são algumas das funções dos servidores no Serviço Público que vão a Fortaleza para o Dia de Luta.

Confira as pautas de reivindicações dos municipais de todo o Estado:


O SSPMVA aderindo a orientações da Federação - FETAMCE, no que se refere ao Dia de Luta dos Servidores Municipais do Ceará, CONVOCA TODOS OS SERVIDORES (AS) DO MUNICÍPIO DE VÁRZEA ALEGRE para mobilização, nesta terça-feira (18/03), na sede do Sindicato a partir das 9h.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Resultado preliminar do Concurso Público de Várzea Alegre-Ce

A URCA divulgou na noite desta terça-feira dia 11 do corrente mês e ano, Resultado Preliminar 1ª Etapa do Concurso Público da Prefeitura de Várzea Alegre. Clique aqui para acessar. 

quarta-feira, 5 de março de 2014

ABAIXO-ASSINADO.

ABAIXO-ASSINADO.

O SSPMVA colherá, EM ABAIXO-ASSINADO, Assinaturas para requerer das autoridades responsáveis à implantação do TERÇO EXTRACLASSE para planejamento das atividades pedagógicas dos professores. Passaremos em todas as escolas. Aguardem-nos!

Do direito previsto na Lei do Piso, Lei Federal nº 11738/2008, em seu artigo 2º, parágrafo 4º:
§ 4o Na composição da jornada de trabalho, observar-se-á o limite máximo de 2/3 (dois terços) da carga horária para o desempenho das atividades de interação com os educandos.