sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Prefeitura ouve SSPMVA sobre Avaliação de Desempenho dos Profissionais do Magistério

PREFEITURA-01

Nesta segunda-feira, 16, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, uma equipe do Governo Avançando Ainda Mais, formada por Ellen Alves Costa – Procuradora, Maria do Socorro Bastos – Administração, e Maria Wandernaid – Educação, se reuniu com a direção do Sindicato, com a presença do presidente, Erivaldo Abrahão, para discutir a alteração da redação do Parágrafo I, do Artigo 7º, do Decreto Municipal 029/2010, que trata da regulamentação da Avaliação de Desempenho dos Profissionais do Magistério.

PREFEITURA-02

Essa reunião ocorreu atendendo recomendação da Procuradoria do Trabalho, após o órgão ter sido provocado pelo SSPMVA. 
Na oportunidade ficou acertado que o SSPMVA elaboraria uma proposta, por escrito, para uma nova redação do referido parágrafo que será analisada pelo Município.

PREFEITURA-03

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Professores de luto e em luta

Professores de luto e em luta 











No dia consagrado à Independência do Brasil, os professores da rede municipal de ensino do município de Várzea Alegre trajaram, pelo menos, uma peça de roupa na cor preta e, ou, colaram adesivo com a seguinte inscrição: 7 de setembro: professores de luto e em luta, pela profissão e por melhoria salarial.

Os professores no dever do seu ofício acompanharam as suas escolas e, assim, contribuíram de forma exemplar para o lindo desfile de comemoração à Independência, que este ano adotou como tema: o Brasil de todas as culturas. Todavia, aproveitaram ensejo do sentimento de liberdade e se utilizaram do instrumento democrático para fazer seu protesto na via pública.

Cumpre notar, que uma das culturas arraigadas neste país é a desvalorização da profissão docente. Desvalorização que perpassa, principalmente, pelo salário dos educadores. Por isso, foi oportuno o cartaz doado por um aluno aos professores, onde se podia ler: “Brasil Vamos Acordar PROFESSOR Vale MAIS que o Neymar!!!”

Por fim, releva dizer, que o pelotão protestante se fez no decorrer do percurso cívico, já próximo ao palanque, visto que, os professores precisavam acompanhar as suas escolas e dar suporto aos seus alunos. Portanto, o aludido pelotão continha, apenas, parte dos manifestantes. Vale registrar, ainda, os aplausos e elogios recebidos da parte dos populares, docentes e discentes.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

SSPM reivindica reposição salarial de 10% para a categoria

SSPMVA

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, Erivaldo Abrahão, disse na reunião da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 04, que a situação salarial dos servidores municipais, que parece razoável, não é tão boa assim. Ele explicou que recebeu o Governo Municipal, no início da gestão Vanderlei Freire, e a categoria acatou um repasse de 7,97%, correspondente à reposição do piso nacional do magistério, entendendo que se tratava de uma nova gestão e que precisava, naquele momento, se ajustar à situação, ficando certo que haveria uma nova negociação, que teve início no mês de agosto.
Em assembleia, ficou acertado que a categoria pede 10% de reposição salarial, o que foi feito dentro de estudos, segundo o sindicalista. Erivaldo Abrahão disse que quer negociar com a Prefeitura e mostrar que há como o Governo Municipal atender a proposta.
Pedro Bitu, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, disse que com base em repasses do Fundeb, folha 60%, há todas as condições para o Município repassar 10% de aumento salarial. O vice-presidente também tratou de outras vantagens para os professores, além do que já é pago, que é o piso salarial da categoria, como a regência de classe. Os professores, segundo Pedro Bitu, querem uma data-base para o recebimento dos seus salários.
O sindicalista destacou que os professores estão preparados, todos com nível superior, e que por essa razão merecem ser valorizados.
A líder do governo na Câmara disse que o prefeito Vanderlei Freire está sensível à causa dos servidores, e que numa reunião entre a representação da classe, com a discussão de recursos, o município terá como se posicionar sobre a reivindicação da categoria.
Foto

Foto: Servidores da educação de Várzea Alegre lotam a Câmara para fortalecer luta por reajuste

A classe de educadores públicos municipais de Várzea Alegre busca o apoio dos vereadores à sua luta por melhorias salariais. Os professores querem um rejuste de 10% e reclamam que a Prefeitura tem se negado à discutir a questão. A gestão por sua vez alega não dispor de recursos sufientes no momento.