quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA E DO CONSELHO FISCAL


A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre-Ce, no uso de suas atribuições conferidas pelo ESTATUTO SOCIAL, convoca  ELEIÇÃO para DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL, do triênio de 2013 à 2016, observando os seguintes requisitos:

01- INSCRIÇÕES DE CHAPAS: De 20 de fevereiro de 2013 a 06 de março de 2013, das 08:00 h às 12:00h, na SEDE DO SINDICATO à rua: José Fiúza Lima, nº 175, Centro.

02- Não haverá limitações de chapas concorrentes.

03- Os (as) associados (as) que desejarem concorrer aos cargos efetivos deverão formar chapas concorrentes.

04- A inscrição de chapas será mediante requerimento em duas vias dirigido à COMISSÃO ELEITORAL, firmado por todos os (as) candidatos (as) contendo: indicação para cada cargo da DIRETORIA EXECUTIVA e do CONSELHO FISCAL, os nomes dos candidatos com correspondentes assinaturas e xerox do CPF, PASEP e da CTPS, assinada até fevereiro de 2012,  e comprovação junto ao Sindicato de quitação do mês de dezembro de 2012.

05- Poderá votar na data da eleição o (a) Servidor (a) Municipal que tiver devidamente inscrito(a) no SINDICATO com mais de 02 (dois) meses, pelo menos, no quadro social e quitação das mensalidades até 30 (trinta) dias da eleição e contar com mais de 16 (dezesseis) anos de idade.

06- Poderá ser candidato (a) o (a)  servidor (a) efetivo associado (a) que, na data da realização da eleição em primeiro escrutínio, tiver mais de 03 (três ) meses, inscrito(a) no quadro social do SINDICATO, e pelo menos 12 (doze) meses de exercício da profissão, estando em dias com a mensalidade sindical até o mês de dezembro de 2012, e ser maior de 18 (dezoito) anos. Não ocupar cargo de confiança ou em comissão, ou função gratificada na Administração Municipal.

07- A DIRETORIA EXECUTIVA será composta de 05 (cinco) membros: PRESIDENTE, VICE-PRESIDENTE, SECRETÁRIO GERAL, SECRETÁRIO DE FINANÇAS, SECRETÁRIO DE FORMAÇÃO SINDICAL COMUNICAÇÃO E CULTURA.

08- O CONSELHO FISCAL será composto de 03 (três) membros.

09- A DIRETORIA EXECUTIVA terá no mínimo 03 (três) suplentes e o CONSELHO FISCAL no mínimo 02 (dois) suplentes.

10- A eleição será realizada em primeiro escrutínio no dia 23 (vinte e Três) de março de 2013 das 08:00h (oito) horas  às 17:00 (dezessete) horas, na SEDE do SINDICATO, quorum mínimo 1/3 (um terço) dos associados (as). Segundo escrutínio dia 06 (seis) de abril, das 08:00h (oito) horas às 17:00h (dezessete) horas, quorum será a maioria simples dos votantes presentes.

11- O voto será direto e secreto.

12- O associado (a) assinará na cédula única de votação a chapa de sua preferência não sendo possível à votação em nome, de forma independente.  

13- A responsabilidade da condução do processo eleitoral será da COMISSÃO COORDENADORA DA ELEIÇÃO e contará com a colaboração dos (as) DELEGADOS (as) das CHAPAS concorrentes.

14- Todos os votos serão apurados logo após o encerramento da eleição.

15- Apurados os votos, serão proclamados (as) os eleitos (as) e anunciada a data e local da POSSE.

                                                Várzea Alegre-Ce, 20 de fevereiro de 2013. 

SSPMVA organiza a eleição de sua nova diretoria


MagnaldoAconteceu na manhã deste sábado, 16, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, uma Assembleia Geral Ordinária,   que criou a Comissão Eleitoral para o processo eletivo de formação da nova diretoria da entidade para o triênio 2013/2016.
Na ocasião, o presidente em exercício, Magnaldo Barros Franco, citou a importância de se ter um Sindicato atuante e em defesa dos servidores.
Na Assembleia foram discutidos os ajustes do Estatuto do Sindicato, que, segundo o presidente, encontra-se defasado e metafórico.  De acordo com Magnaldo Barros, os servidores precisam participar mais das decisões sindicais.

SINDICATO DOS SERVIDORES FOTO
Com base no regimento sindical, tiraram-se os seguintes encaminhamentos: Em cinco dias será publicado o edital que regulariza o lançamento das chapas que concorrerão às eleições para os cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretários e outros; Os candidatos terão o prazo de 15 dias, a contar do dia de publicação do edital, para lançarem chapas como mostra o cronograma a seguir:
De 20/02 a 06/03 – inscrições de chapas;
De 06/03 a 22/03 – análise das chapas com base no estatuto para votação dos sócios.
Dia 23/03 – acontecerá pleito eletivo para todos os cargos da Diretoria.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sindicato lança campanha salarial na Câmara Municipal de Várzea Alegre

Magnaldo recebeu elogios por sua atuação sindical.
 O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Magnaldo Barros Franco, lançou na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 06, a campanha salarial da categoria, com o tema: Prefeito Negocia.
   Pela proposta, o Sindicato  reivindica 15% de aumento   salarial, com reposição da inflação total.
Magnaldo Barros Franco também reivindicou do Município, a implantação de plano de Cargos e Carreiras para todos os servidores municipais, o fim da contratação de servidores terceirizados, abrindo mais vagas para servidores concursados, plano de segurança e condições de trabalho, um programa de saúde para o trabalhador, combate ao assédio moral, transporte escolar de qualidade e piso nacional dos professores.
Pedro-Bitu








O vice-presidente do SSPM, Pedro Bitu, reafirmou a reivindicação de reajuste salarial de 15%, citando que, só de recursos do Fundeb, deve entrar nos cofres do município, neste ano, R$ 17.220.354,12, o que respalda o pedido.
O vereador do PSDB, Chico Clementino, perguntou ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Magnaldo Barros Franco, sobre questões relacionadas à sobra de recursos do Fundeb e contratação de terceirizados pelo Município, no que Magnaldo respondeu que a Prefeitura tem até o mês de março para prestar contas dos recursos do Fundeb, e, quanto aos terceirizados, Magnaldo declarou que o ano letivo começou agora e ainda não tem essa pesquisa.
O vereador Luiz do Conselho (PRB), parabenizou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Magnaldo Barros Franco, pela persistência na reivindicação de direitos da categoria e prestou o seu apoio à luta da categoria sindical.
O petista Antônio Sebastião, das bases sindicais, traçou um perfil da sua trajetória sindical para prestar apoio às causas defendidas pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
Antônio Sebastião evidenciou as dificuldades que são enfrentadas no dia a dia da luta sindical, vez que, há casos em que os próprios servidores desconhecem o conteúdo das reivindicações propostas para melhorar a vida de cada um.
Falando em nome do governo, a vereadora Professora Dedê (PC do B), parabenizou o Sindicato pelo trabalho de defesa da categoria e afirmou que o prefeito Vanderlei cumprirá com os acordos firmados em campanha. Ela pediu compreensão da categoria no processo de negociação, haja vista, o prefeito ter assumido o Município agora, momento em que avalia as receitas municipais.
Luiz Luciano, vereador do PMDB, defendeu que na administração do ex-prefeito Zé Helder, os servidores tiveram tratamento diferenciado, com a realização de dois concursos públicos, implantação de plano de carreiras e do piso salarial. Ele observou que nessa administração, acredita que não será diferente, mas que o prefeito, Vanderlei, precisa verificar as questões da Lei de Responsabilidade Fiscal nesse processo de negociação.
Além de parabenizar a direção do Sindicato dos Servidores, a vereadora do PSDB, Eliana Maria, defendeu a instalação de mais ações de aprendizagem pela secretaria municipal de Educação.
O vereador Gregório (PT), também elogiou a direção do Sindicato, e destacou a importância do diálogo no processo de negociação, no qual possam ser respeitadas as condições de cada lado.

O presidente da Câmara Municipal, em exercício, Dr. Fabrício Rolim (PV), disse que como servidor público concursado, apoia a luta encabeçada pela direção do SSPM.
Magnaldo Barros Franco comentou que a secretária de Educação, Maria Wandernaid, já esteve no sindicato, se mostrando aberta ao diálogo, e citou que houve avanços e conquistas no governo do ex-prefeito Zé Helder.
                                                                     Fonte: http://varzeaalegre.com/portal/