terça-feira, 31 de julho de 2012

10 mandamentos do bom prefeito


Veja atentamente os itens abaixo relacionados, que podem colaborar para que um prefeito ou prefeita passa realizar um bom trabalho ao governar uma prefeitura.

1-“limpar” a prefeitura no primeiro dia de mandato.

2- mandar fazer uma auditoria em todos os atos da administração anterior.

3- colocar gente honesta e competente nos cargos de responsabilidade, se possível sem vínculo político.




4- tornar as contas e atos da administração transparentes.


5- analisar o concurso público caso haja suspeitas.


6- não ceder a políticos mal preparados e dar emprego para cupinchas deles a fim de promover a justiça salarial entre o funcionalismo municipal, onde 10% ganha salário de 1º mundo e 90% de 3º mundo.


7- parar de nomear apaniguados para comporem os Conselhos Municipais.


8- não dar sequência a contratos milionários que são contestados judicialmente ou pelo tribunal de contas, a fim de poupar que o patrimônio do Município transferido para particulares.


9- dar o exemplo pessoal como autoridade do Município, ou seja, não beber, não ser mentiroso, não ser promíscuo, respeitar a família sob todos os aspectos, não ser desonesto e achar que ninguém vai ficar sabendo dos trambiques, não fazer acertos em detrimento do Município, não pagar veículos de comunicação para se livrar de críticas, enfim, que seja um homem ou mulher de verdade. Que a dignidade seja o caminho escolhido.


10-Cumprir e fazer cumprir as Leis.

terça-feira, 10 de julho de 2012

COMUNICADO


O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, Magnaldo Barros Franco, pede aos professores aposentados do município de Várzea Alegre que recebem o salário mínino, que compareçam na sede do referido sindicato para obterem informações a respeito do seu benefício.


Juntos podemos mais.




Várzea Alegre - Ceará, 10 de julho de 2012.






Magnaldo Barros Franco
PRESIDENTE