sábado, 26 de maio de 2012

Encontro com os Vigias Municipais de Várzea Alegre


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre - Ceará, promoveu nesse dia 25 de maio de 2012, uma reunião com os vigias do município. Tendo como objetivo obter mais informações da realidade enfrentada pela categoria, orientações de como realizar mecanismos que favoreçam a valorização dos profissionais no exercício da função.
O Presidente do SSPMVA: Magnaldo Barros Franco, explicou os motivos para a convocação, convidou a funcionária: Jéssica Costa, para fazer a leitura de uma mensagem de reflexão, e oficializou a pauta: a respeito da gratificação de 20% do adicional de periculosidade sobre o risco de vida dos vigilantes.
Dando oportunidade de vez e voz, se pode ouvir a cada um com detalhes, onde muitos Servidores externaram suas satisfações e insatisfações.

A Reunião foi bastante proveitosa, onde o Senhor Presidente repassou inúmeros esclarecimentos a respeito dos direitos e deveres da classe.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONVITE


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre-CE, em nome do seu presidente Magnaldo Barros Franco, convida todos os VIGIAS MUNICIPAIS que exercem sua função no período NOTURNO, para participarem de uma Reunião, a realizar-se neste dia 25 de maio, as 08h30min, na sede do sindicato.
        Na ocasião serão discutidos os seguintes assuntos:

         Adicional noturno;
         Outros assuntos relativos à função.



Sua presença é indispensável!


Atenciosamente,


Várzea Alegre-CE, 18 de maio de 2012.


Magnaldo Barros Franco
Presidente



segunda-feira, 14 de maio de 2012

12º Congresso da CUT-CE elege Joana Almeida para Presidenta



Os 497 delegados e delegadas do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) elegeram por unanimidade, na manhã deste sábado (12/05), a nova Direção Executiva da entidade para o triênio 2012-2015. O evento consagrou como presidenta Joana D’arc Barbosa Almeida, a mais jovem sindicalista a presiuma instância estadual da Central e a segunda mulher a liderar a entidade cearense.

Joana Dar’c tem 30 anos e, na atual gestão da CUT-CE, ocupou a Secretaria Geral. Ela é oriunda do Sertão dos Inhamuns, do município de Crateús, e representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (FETRAECE).

A sindicalista iniciou suas atividades de militante no ano de 2000, quando foi coordenadora do Coletivo de Juventude Rural em sua cidade. Está há nove anos atuando na Central, tendo passando pela Coordenadoria Regional da CUT e por diversas secretarias, dentre elas a Secretaria de Organização Sindical e a de Mulheres.

A liderança feminina exaltou a forte unidade confirmada no Congresso e enumerou os desafios da próxima gestão, que incluem a ampliação do diálogo com outros atores da sociedade e a defesa da liberdade e autonomia sindical.

Discurso
“Quero dizer para vocês que é uma honra ser cutista, ser da direção e ser indicada e apoiada por todo o conjunto do movimento para ser presidenta de uma central sindical que é forte, não só porque é grande, mas porque faz a luta, tem história e reconhece os direitos dos trabalhadores”, discursou Joana.

“A alegria aumenta ainda mais por ser jovem mulher e rural. É um privilegio liderar a CUT. Nosso desafio é fortalecer a CUT e não admitiremos projetos individuais, pois pensaremos no conjunto de todos os trabalhadores e o nosso compromisso é com todas as entidades sindicais e os 14 ramos que compõem a nossa composição. Vamos trabalhar conjuntamente dialogando e com a perspectiva da unidade mantendo a CUT Ceará como referência de luta no Brasil. Onde houver um trabalhador sendo injustiçado, estaremos lá defesa”, assegurou a nova presidenta.

Ela destaca ainda a importância da aprovação da paridade entre mulheres e homens na nova diretoria. “A emancipação e luta das mulheres passa a ser mais que uma prioridade e uma orientação, torna-se uma política, levando em consideração que a mulher tem um papel estratégico e protagonista na sociedade, que agora eu tenho o orgulho de representar ao ocupar a presidência”, comenta.

Repercussão
Presidente da CUT-CE de 2009 a 2012, Jerônimo Nascimento falou com emoção ao comentar o resultado do processo que confirma a força e a capacidade de composição da entidade.

“Temos o desafio de compor uma nova direção para uma grande entidade, que aglutina 300 sindicatos de trabalhadores urbanos, trabalhadores rurais e de servidores municipais. A CUT é este casamento, onde a gente se doa e a família cresce e a gente tem que ter a capacidade política de compor com aqueles que compõem o dia a dia. Saio feliz, com o deve cumprido e dobrado, primeiro porque estamos aqui passando a presidência para uma mulher, com orgulho de no Ceará estarmos consolidando a tese da paridade na nossa direção sindical”, enfatiza.

O SSPMVA teve como delegado Magnaldo Barros Franco

Executiva estadual
A executiva contempla todos os principais segmentos que se organizam dentro da Central no estado, com 214 delegados de sindicatos urbanos, 219 trabalhadores e trabalhadoras rurais e 64 servidores municiais. Veja a composição da diretoria executiva da CUT-CE:

Presidência: Joana D’arc Barbosa Almeida
Vice-presidência: Francisco Wil e Silva Pereira
Secretaria Geral: Helder Nogueira
Secretaria de Administração e Finanças: Carmem Silvia Santiago
Secretaria de Comunicação: Ataíde Oliveira
Secretaria da Mulher Trabalhadora: Maria Ozaneide de Paula
Secretaria de Formação: Lucia Maria Silveira de Queiroz
Secretaria de Juventude: Ari Ferreira do Nascimento
Secretaria de Organização e Política Sindical: Glaydson Antônio Rodrigues Mota
Secretaria de Políticas Sociais: Maria José Soares de Lima
Secretaria de Relações de Trabalho: Francisco Gomes Sobrinho
Secretária de Saúde do Trabalhador: Telma Maria de Castro Dantas
Secretaria do Meio Ambiente: Roberto Luque de Souza
Secretária pela Igualdade Racial: Antônio Ricardo Lima

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Comemoração 1º de maio de 2012














      O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, realizou no dia do trabalhador(a) (1º maio de 2012) um ato comemorativo com reflexão e desafios, contendo a seguinte temática: “desenvolvimento sustentável com soberania popular, igualdade e valorização dos trabalhadores(as) municipais. Que se iniciou às 9:00 horas da manhã perdurando-se até às 13:00 horas, na sede do referido sindicato. Contou com a presença de vários trabalhadores(as) municipais. O evento foi animado com música ao vivo, poesia, sorteios de diversos prêmios, mungunzá, feijoada e distribuição de lembrancinhas.