sexta-feira, 30 de março de 2012

Sindicato realiza reunião com categorias que não obtiveram reajuste salarial





No dia 24 de março, aconteceu na sede do SSPMVA reunião com as categorias de Auxiliar de Enfermagem e Motoristas de Ambulância. O referido ato foi marcado pela significante e qualificada representação desses servidores, os quais se indignam com a falta de reajuste salarial, neste ano de 2012, e, mais ainda, com a perca salarial posta a suas respectivas categorias, acumulada ao longo do tempo.

Na ocasião, o nosso sindicato no cumprimento do seu ofício e, mais uma vez, na afirmação de maior instituição pública em defesa dos direitos dos seus representados, acolheu os servidores, debateu o tema, retirou propostas e se posicionou na mediação do debate, em vista de uma solução urgente e eficiente para as justas reivindicações salariais das mencionadas categorias.

Releva-se, ainda, dizer que o nosso sindicato continua em ação permanente de desenvolvimento da Campanha Salarial 2012 e, assim, requer do Administrador medidas, urgentes e concretas, para o reajusto dos salários desses trabalhadores da saúde. E, ao mesmo tempo, reivindica adoção de políticas de valorização salarial, visto que, estas são constituintes significativos para a construção de uma saúde de qualidade.

terça-feira, 20 de março de 2012

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, Ceará – SSPMVA, pelo presente EDITAL vem de público convocar todos os Servidores Municipais, com o objetivo de deliberar ações a respeito do reajuste salarial das categorias que não foram contempladas em 2012, obter informações das insalubridades dos funcionários lotados na Secretaria de Saúde e outros.

Consideramos urgência devido ao período eleitoral.

Data: 24 de março de 2012;

Horário: 09:00h;

Local: Sede do Sindicato, Rua: José Fiúza Lima, nº 175, Centro, nesta cidade.

“ Sozinho o problema é seu, com o Sindicato o problema é nosso, pois trabalhamos para valorizar quem faz o município funcionar”.

A participação de todos é indispensável.

Várzea Alegre - Ceará, 20 de março de 2012.

Magnaldo Barros Franco

PRESIDENTE

quinta-feira, 15 de março de 2012

FETAMCE convoca para paralisação geral do magistério no dia 16 de março

A FETAMCE convoca todas as entidades e trabalhadores filiados para participarem da paralisação nacional unificada que vai acontecer no dia 16 de março, a partir das 9 horas da manhã, com debate sobre tema no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, localizado na Av. Treze de Maio, 2081, no Bairro Benfica, em Fortaleza (CE). À tarde, será realizada caminhada nas ruas do centro da cidade, com concentração na Praça da Bandeira, a partir das 15 horas e passeata até a Praça do Ferreira.

O objetivo da paralisação, realizada conjuntamente com a CUT, o SINDIUT e a APEOC, é atuar em defesa do reajuste de 22% do Piso do Magistério e da destinação de 1/3 da carga horária dos professores voltada para planejamento, conforme Lei do Piso do Magistério, além da adoção de Planos de Cargos e Carreiras na Educação e a designação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para o Plano Nacional de Educação (PNE).



Estados e municípios no Brasil continuam violando a Lei do Piso, mesmo depois de sua legalidade ser confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2011, 17 das 27 unidades da Federação descumpriam o valor da remuneração e os professores passavam mais tempo dentro da sala de aula do que a lei prevê, já que, em uma jornada semanal de 40 horas, os docentes têm o direito de passar ao menos 33% desse tempo fora da sala para preparar aulas e demais estudos. Nos municípios do Ceará, conforme levantamento feito pela FETAMCE e CONFETAM, das 109 prefeituras pesquisadas, 105 descumpriam a legislação, ou seja, 96,33% das administrações municipais cearenses não pagavam o piso do magistério em janeiro de 2012.

“Os nossos governantes precisam entender que a qualidade de vida do nosso povo não irá melhorar se não fizermos investimento em educação. Os professores e professoras precisam ser valorizados já”, afirma Enedina Soares, presidenta da FETAMCE.

Nesse sentido, o SSPMVA lamenta que a Lei do Piso aqui no município ainda não é totalmente cumprida, exceto o salário dos profissionais de nível médio. E, mesmo assim, o salario dos profissionais de nível superior ainda é um dos mais baixos da região.

Temos consciência de que estamos longe do ideal, até mesmo porque não é o fim, mas apenas no início da caminhada.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Posse do Vice Presidente do SSPMVA


Aconteceu nesse dia 25 de fevereiro do corrente ano, as 09:00hs, na sede do referido sindicato, a Cerimônia de posse do Vice Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre: Pedro Bitu de Oliveira.

Na ocasião, o então Presidente: Magnaldo Barros Franco, justificou a existência do cargo vago, que conforme orientação sindical deverá ser ocupado pelo primeiro suplente da diretoria.

No evento foram lidos artigos do Estatuto da Entidade, correspondente a competências e atribuições da Diretoria Executiva.

O Presidente, consultou o sistema diretivo do SSPMVA, sobre a aceitação do Diretor, e declarou-o empossado no cargo.

O Vice Presidente, prestou os devidos cumprimentos, agradeceu o apoio dos diretores, fez algumas explanações sobre o movimento sindical em Várzea Alegre e finalizou dizendo que o seu desejo é de ver o sindicato cada vez mais forte.

terça-feira, 6 de março de 2012

clique na imagem para ampliar

· Mulheres na luta por liberdade e autonomia sindical;

· Valorização do salário mínimo;

· Creches públicas.

· Igualdade no trabalho e no movimento sindical.

· Direitos para as trabalhadoras domésticas.

· Compartilhamento das atividades domésticas.

· Combater a violência contra as mulheres.

· Salário igual para trabalho igual.

· Outros.

SSPMVA