quinta-feira, 24 de março de 2011

SINDICATO DE VÁRZEA ALEGRE DISCUTE COM A CATEGORIA A PAUTA DA CAMPANHA PARA 2011.






O SSPMVA - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, realizou uma assembléia geral, no dia 19 de março, na sede do referido Sindicato para discussão e deliberação da Pauta da campanha salarial do ano de 2011. Vale ressaltar que a pauta foi protocolada no dia 14 de fevereiro do corrente ano e na oportunidade solicitamos o agendamento de uma audiência com o gestor para a negociação dos preceitos legais, porém, até a presente data não obtivemos resposta.
Diante do exposto, ficou deliberado por todos (as), que no dia 14 de abril do corrente ano, haverá uma caminhada rumo ao Paço Municipal, com o objetivo de sensibilizar o Gestor que toda pessoa que trabalha, tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como a sua família, uma existência compatível com a dignidade humana.
Na ocasião, os servidores repudiaram a atitude dos vereadores que votaram contra a participação da diretoria do SSPMVA na tribuna da Câmara Municipal.

GOVERNO DARÁ BOLSAS DE MESTRADO PARA PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA



Bolsas de mestrado para professores

O governo passará a conceder bolsas de mestrado para professores da educação básica, anunciou ontem ministro Fernando Haddad, da Educação.

As bolsas serão concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para cursos ligados às áreas de ensino básico. Quem conseguir a bolsa terá que lecionar em escolas da rede pública durante, no mínimo, cinco anos depois da diplomação.

“Muitas vezes o mestrado não é na cidade onde o professor mora e isso exige custeio, gastos com transporte, alimentação, aquisição de material pedagógico”, explicou Haddad ao falar sobre a importância da bolsa.

O ministro afirmou que, ao criar a demanda pelos cursos, a medida tem também o objetivo de aumentar a oferta de mestrado para os educadores da rede pública.

A portaria que normatiza a concessão das bolsas será publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Votação da ADI no STF que questiona lei Piso do Magistério foi adiada


A votação da ADI 4167/2008 , que questiona a Lei do Piso Salarial do Magistério ,foi adiada
divulguem. Na próxima terça, dia 22/3 terá uma reunião no Supremo Tribuna Federal com uma Comissão de Parlamentares.

A CONFETAM comunica às entidades filiadas de servidores públicos municipais para que fiquem atentas, pois a ADI 4167/2008, que questiona a Lei do Piso Salarial do Magistério, está pautada do STF e pode ir a julgamento no Plenário nos próximos dias. A Confederação convida os/as companheiros/as para comparecerem no Supremo no dia da votação para ampliar nossa mobilização em defesa da escola pública de qualidade e para todos/as.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Câmara de Vereadores fica contra o SSPMVA




Os servidores Públicos Municipais de Várzea Alegre, em especial os professores, devidamente representados pelo seu sindicato, na pessoa dos seus representantes, Presidente Magnaldo Barros Franco e Vice-presidente Cristina Lima Soares tiveram, neste dia 10 de março, barrado o pedido de participação na reunião da Câmara de Vereadores.

A participação naquela Casa Legislativa objetivava, unicamente, responder a questões inerentes ao gerenciamento do recurso do FUNDEB, e, ao mesmo tempo, ratificar a proposta salarial 2011 defendida pelo SSPMVA, a qual foi questionada de forma bastante equivocada pelo Sr. Flávio Salviano, representante da Administração, quando em reunião passada usufrui da palavra, agora negado à categoria de servidores.

O fato teve grande repercussão na imprensa na sociedade e, em particular, na categoria, que por sua vez, sente-se desprotegida e traída, pelo poder que deveria legislar e defendê-la com zelo e cuidado, pois de fato o sucesso da administração só acontece por meio do trabalhador na concretização do seu trabalho.

É salutar dizer que, vedar à participação de um sindicato na Casa Legislativa, é bater a porta na cara do servidor público municipal. Por isso, e só por isso, necessário se faz relatar aqui de público, até por um dever de justiça, quem realmente votou contra a categoria. Eis os nomes: Elonmarcos, Denise, Carlos Renir, Valdecir e no voto de minerva do advogado Luíz Luciano.

Vale ressaltar ainda, que nesse episódio, o SSPMVA sente-se profundamente constrangido pela atitude estranha desempenhada pela autoridade maior do Poder Legislativo em nos negar a voz. Todavia, tem recebido muitos votos de apóio e solidariedade por parte da população, de modo geral. É relevante dizer ainda, que como maior instituição pública em defesa dos Servidores Públicos Municipais, o Sindicato sente-se no dever de fiscalizar, denunciar, e divulgar qualquer atitude ou comportamento que venha de encontro a categoria por ele representada. E, sendo assim, com certeza continuará fazendo

sexta-feira, 4 de março de 2011

8 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Das Utopias

Se as coisas säo inatingíveis... ora !
Näo é motivo para näo querê-las...
Que tristes os caminhos, se näo fora
A presença distante das estrelas!
-----------------------------------------------
Se as coisas säo inatingíveis
Näo é motivo para näo querê-las
Afinal, que graça teria a vida?
Se näo fossem as estrelas.

Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.

Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.

PARABENS A TODAS AS MULHERES FUNCIONÁRIAS MUNICIPAIS DE VÁRZEA ALEGRE